As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt

FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES

InícioPortalRegistrar-seConectar-se
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)

Zé Luis (206)

ANTONIO COSTA (192)

Manuel Marinho (168)

astavares (100)

PEDRO NETO (91)

leopoldo neves (78)

manuel silva (72)

Rui P Azevedo (51)

antonio cunha (39)

Estatísticas
Temos 289 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de JOSE HENRIQUE

Os nossos membros postaram um total de 1980 mensagens em 487 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Doenças/Sintomas/Tratamentos - 2 - 27 Dezembro 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
José Brás
Fundador
Fundador

MensagemAssunto: Doenças/Sintomas/Tratamentos - 2 - 27 Dezembro 2010   Seg 27 Dez 2010, 14:44

Caros amigos vou colocar aqui alguns artigos sobre doenças e respectivos tratamentos, apesar de eu me ir referir a uma marca de medicamentos, quero que saibam que o mesmo se deve ao facto de eu conhecer bem esses produtos e utiliza-los, não querendo por isso ser interpretado como uma forma de publicidade aos mesmos, como tal acho que seria bom os foristas aproveitarem e pegando nos meus artigos colocarem também a forma que utilizam e os produtos para o mesmo efeito.

2º Artigo

DOENÇA
DIARREIA NAS CRIAS

SINTOMAS

Diarreia líquida intensa, ave embolada e triste, grande consumo de água, cloaca temporada, palidez na pele e nas mucosas da boca e bico. Se a ave não beber água morre em 48 horas. É a principal causa de morte nas crias. É provocada pela carga bacteriana existente (E. Coli), por falta de higiene, alimento contaminado ou água imprópria.

TRATAMENTO

Dar na água SALMOCOLI ou SULFAPRIME + VITAMINO L durante 3 a 6 dias seguidos, de acordo com o evoluir da recuperação da ave, o VITAMINO L é dado junto com o SALMOCOLI ou o SULFAPRIME.

PROFILAXIA PARA EVITAR ESTA SITUAÇÃO

O BIO-SAC misturado no alimento dos pais previne a doença. A desinfecção na fase de criação é importante.

SULFAPRIME:
Esta associação revelou-se como um anti-infeccioso polivalente com o mais elevado espectrode actividade, nomeadamente na prevenção e cura das seguintes infecções: infecçõesdigestivas mistas (por E. Coli, Salmonella e Coccidea); infecções respiratórias; corisa infecciosa; infecções urinárias; outros processos infecciosos por bactérias sensíveis, tais como aspausteureloses, estafilococias, pulorose, etc.

VITAMINO L:
Destinado à suplementação vitamínica e proteica. Para promover um crescimento são e vigoroso e um desenvolvimento mais rápido e equilibrado. Para aumentar a postura no início, durante e após muda de pena. Nas situações de stress, após desparasitações, etc. Para melhorar o índice de conversão. Para melhorar o índice de fertilidade e incubabilidade nas reprodutoras. Para recuperação após enfermidades infecciosas ou parasitárias.

27 de Dezembro 2010

José Brás

COAC 390 STAM DB05

http://nossasaves.forumeiro.net

Doenças/Sintomas/Tratamentos - 2 - 27 Dezembro 2010
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Saída de campo (18 de Dezembro 2010) - Serra dos Candeeiros
» CARDUELIS – DOENÇAS E TRATAMENTOS
» Canários - Doenças, sintomas e medicamentos