As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt

FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES

InícioPortalRegistrar-seConectar-se
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)

Zé Luis (241)

ANTONIO COSTA (192)

Manuel Marinho (168)

astavares (100)

PEDRO NETO (91)

leopoldo neves (78)

manuel silva (72)

Rui P Azevedo (51)

antonio cunha (39)

Estatísticas
Temos 290 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de valedasilva

Os nossos membros postaram um total de 2015 mensagens em 490 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Edu..Matos
Membro
Membro

MensagemAssunto: O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?   Seg 27 Dez 2010, 18:15

Olá a todos... E a minha primeira intervenção neste fórum, pelo que saúdo todos os fóristas.
Bem, uma das frases mais ouvidas é o meu pintassilgo está doente, será que está ?
Caros Amigos, vou contar-vos uma história verdadeira..
Comprei há cerca de dois meses, um pintassilgo major, coloquei-o numa gaiola isolada de todos os outros em quarentena.
Logo iniciei um tratamento preventivo à coccidiose e de seguida vitaminei com vitamina K. logo se mostrou contente e alegre.
Passados dois dias percebo que o pintassilgo não estava bem de saúde.
Eu sabia que alguma coisa de errado se estava a passar, percebi logo de imediato a preferência dele pelas sementes oleaginosas e muita sede, sinal de doença, mas qual... Eu tinha feito um tratamento preventivo a coccidiose com Baycox não podia ser coccidiose. Bem, coloquei a ave em gaiola aquecida, um recipiente com água e outro com alpista e perrilha mais nada... Melhorou em cinco dias.. entretanto, coloquei a gaiola à vista de outros pintassilgos, já canta... Bom, na verdade não sei se se tratava de uma verdadeira doença ou de tristeza, estou convencido muitos morrem de tristeza e não de doença. Só queria fazer um alerta.. o isolamento total no meu ponto de vista é prejudicial, devemos fazer a quarentena em gaiolas separadas sim, mas à vista de todos os outros. A gente aprende com eles..
Um abraço
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://chantsoiseaux.blogspot.com/
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?   Seg 27 Dez 2010, 20:14

Aa aves também sofrem de solidão ,eu á uns anos dei um pintassilgo e estava demais ,quer no canto ,quer no porte e côr ,perfeito ,passado dois dias no novo dono aí se foi ele.
Por vezes pensamos que é doença e não é ,é falta de companhia ,ficam tristes como ás pessoas ,o pior é que pensamos que é doença ,vai de medicação e lá se vai um pássaro como deve ser ,por não termos feito um diagnóstico de sucesso ,lá calha
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?   Qua 29 Dez 2010, 19:39

Este tópico acaba por ser bem benéfico ,que para além da situação corrente dos pintas ,se acaba por chegar a um diagnóstico e respectivo tratamento ,muito útil sem dúvida e acontece isto bastante ,levando mesmo os pintassilgos a embolar e lá se vai .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?   

O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Meu oscar está doente!!!
» azulão doente ou triste
» Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!
» como saber se o coleiro está doente?
» Meu manon está doente???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
As Nossas Aves :: Fauna Europeia :: Pintassilgos-
Ir para: