As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt

FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES

InícioPortalRegistrar-seConectar-se
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)

Zé Luis (241)

ANTONIO COSTA (192)

Manuel Marinho (168)

astavares (100)

PEDRO NETO (91)

leopoldo neves (78)

manuel silva (72)

Rui P Azevedo (51)

antonio cunha (39)

Estatísticas
Temos 289 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de JOSE HENRIQUE

Os nossos membros postaram um total de 2015 mensagens em 490 assuntos
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Tentilhões - Caracteristicas a ter em conta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
antoniodueao
Membro
Membro

MensagemAssunto: Tentilhões - Caracteristicas a ter em conta   Qui 20 Jan 2011, 23:31

Boas, como sei que neste forum existem pessoas que têm bons conhecimentos acerca de tentilhões, gostava de saber quais as principais caracteristicas a ter em conta quando queremos obter (escolher) em tentilhão?
Tamanho?
Côr?
Ser manso ou não?
Como percebo pouco da matéria gostava que alguém que perceba desse algum contributo sobre este assunto.

Cumprimentos
António Durão
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tentilhões - Caracteristicas a ter em conta   Sex 21 Jan 2011, 20:03

Olé António,tudo bem ,ora no meu ver o tentilhão deve ser esguio e pequeno ,nunca tive fé nos safarões (tentilhão grande ),são molengos ,comem á brava ,não são muito asseados ,mas isto é conforme o que tenho visto,embora haja casos contrários .
Depois alem dos de criação ,que para mim no canto é desastre completo ,já ouvi e sei bem o que digo ,até provas em contrário é a minha opinião mais que formatada ,mas pronto .
Temos os pássaros de águas (os mais claros ) ,mais acastanhados e menos azul e mais mansos para mim
Os de entrada ,os mais escuros e bem pintados bem bravos ,depois temos o melhor para mim deles todos é o pássaro de cio ,o mais bonito grande ou pequeno e o mais cantor de sempre , esses praticamente nunca se viram ou seja aprendem outro cantar ,só os novos , os de entrada e de águas se consegue virar por cd ou mestre .
Agora depende o que quer fazer com eles se para canto ou criação ,mas isto não á modelos ,por vezes aquele em que a gente não temos fé ,acaba por ser o melhor para qualquer dos casos,varia muito ,mas eu vejo as coisas mais ou mrenos assim ,venha mais dúvidas António ,força ,se souber é na boa .
Aqui consegue ver algumas diferenças quer em côr ou tamanho
http://nossasaves.forumeiro.net/t155-fringilla-coelebs-tentilhaoe-sub-especies
Adquira um pequeno ,esguio ,manso e com o bico escuro ou azul ,mas se fõr bravo também não se perde nada ,que vai amanssando aos poucos .

Tentilhões - Caracteristicas a ter em conta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tentilhão-montês - Serra da Estrela
» Quando cantam os tentilhões?
» Fringilla coelebs moreletti - Tentilhão dos Açores
» Coisas que ninguém te conta sobre o parto
» Fringilla coelebs moreletti - Tentilhão dos Açores

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
As Nossas Aves :: Fauna Europeia :: Tentilhões-