As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
 
Zé Luis (241)
 
ANTONIO COSTA (192)
 
Manuel Marinho (168)
 
astavares (100)
 
PEDRO NETO (91)
 
leopoldo neves (78)
 
manuel silva (72)
 
Rui P Azevedo (51)
 
antonio cunha (39)
 
Estatísticas
Temos 290 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de valedasilva

Os nossos membros postaram um total de 2015 mensagens em 490 assuntos
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 
 

 Criação de Lugres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 68
Localização : Belgica

MensagemAssunto: Criação de Lugres   Sex 04 Mar 2011, 19:08

Boa Noite.
Esta é uma tradução que fiz de como se prepara os Lugres para criarem .





HABITAÇÃO E MANUTENÇÃO



É possível reproduzi-los em diferentes medidas.

Em caixas de 150 cm de profundidade, 200 cm de altura e 50 cm de largura, ou em viveiros de criação 100 cm de comprimento, 50 cm de altura e largura. criação da bateria deve ser equipado com um distinto rastreados de forma a separar o macho durante a incubação dos ovos.

Durante os meses de descanso machos e fêmeas são separados e estão alojados em viveiros acima, a fim de fazer correctamente e evitar problemas gordura e excesso de peso .

Os poleiros devem ser de diferentes diâmetros para permitir que os músculos da perna trabalhe.


O fundo deve de estar sempre seco para evitar quaisquer problemas relacionados com germes infecciosos.



Pode por uma boa camada de Palha de linho ,a arreia incentiva os pássaros a comerem, que pode ser contaminada por fezes.

Comedouros e poleiros também devem ser mantidos na limpeza impecável.

A água é trocada a cada dia e bebedores lavado uma vez por semana. Eu uso bebedouros de bola de esféra ,são mais higiénico, porque as aves não pode colocar sementes ou de águas residuais que fermenta muito rapidamente. O banho é dado o mais rápido possível, mas todos os dias durante a muda. Por favor, não deixe o fundo molhada após o banho, tente rapidamente resolver e problemas.



ALIMENTOS



O Lugre deve de ter uma alimentação equilibrada , deve consumir as sementes todas que se dá.

As sementes devem ser de óptima qualidade e livre de poeira.



Há diferentes Misturas para Lugres nas lojas. Cuidados! devem ser tomados para não distribuir uma mistura muito rica, as aves logo estaria a sofrer de enterite (barriga vermelha). Para solucionar este problema recorrente nos Lugres. As percentagem será calculada de acordo com a época do ano (reprodução ou de repouso).



1A Blattner Tarin em Versele LAGA traçada com 50% de alpiste durante todo o ano. A AVICOR tambem traçada com 50% de alpista e outras marcas.Eles procuram comer principalmente de sementes favoritas mas depois de soprar as cascas dos comedouros obrigo a eles comerem tudo .

Eles gostam das plantas silvestres na temporada. Dente de Leão distribuídos durante a preparação da criação ,Espigas de painço amarelo ou vermelho também é distribuído regularmente, é um prazer ver eles a em posições acrobáticas a comerem.Eles também comem a maçã, abobrinha, pepino. Eles têm constantemente osso de choco e casca de ostra misturado com carvão.



A papa de elevage é composta de .


50% papa de ovo da Orlux.

Papa insecto 50% e 50% Orlux.

sementes Níger, Nabo, e perilla branca em partes iguais .

Pinkies .

Breedmax .

Omni-vit da Oropharma (vitaminas)

Bio - digest da Oropharma (regulador intestinal)

Proba-Zyme da Oropharma (probióticos e enzimas)

Esta mistura é distribuída uma vez por semana durante toda a temporada de descanso, depois de 02 de Fevereiro vezes por semana para chegar a ser distribuído diariamente durante a época de reprodução. As aves devem ser acostumados a comer durante o inverno para preencher com os seus jovens na época. Ele deve ser trocado a cada dia durante a reprodução , eventualmente, distribuídos pela manhã, tarde e final da tarde.Distribua a papa várias vezes para evitar a sobrecarga dos recipientes e assim os problemas de fermentação que pode resultar em períodos de calor intenso.




REPRODUÇÃO:



O Lugre macho é muito fervoroso, é possível aos casais reprodutivo ou a poligamia. Neste último caso, não pode haver dúvida que a caixa cujas dimensões dependerão do número de aves a serem alojadas.

Os casais são formados em Janeiro. Têm, assim, o tempo para se acostumar uns com os outros e, no caso da poligamia nessa reprodução permite que as fêmeas a aceitar e encontrar o seu rumo e territórios.

Eles então recebem a vitamina E (Ferti-Vit da Oropharma), para garantir a boa fertilidade durante a época de reprodução. Os Lugres procuram a luz para produzir assim os ninhos são colocados dentro da frente de metal 15 de Março, eles são camuflados, mas um ramo da árvore artificial é colocado no grade para assegurar a tranquilidade na fêmea durante a reprodução. Os materiais são distribuídos cotão, fibras de sisal de coco, animais de pêlo e lã de algodão para acabamento. No momento da postura dos ovos são retirados diariamente e substituída por artificial (a fim de obter uma manifestação do conjunto, evitando assim a selecção natural ou a última nascidos seriam esmagados pelos seus irmãos e irmãs mais velhos) e são então armazenados em uma gaveta para o efeito dividido em compartimentos numerados contendo os números em cada gaiola. Eles ficam com a ponta para baixo sobre uma cama de alpista. Eu escolhi a alpista como é uma partida de sementes , portanto, é improvável haver danos nos ovos. Uma postura consiste em 4 ou 5 ovos (excepcionalmente 6 ovos). Uma vez terminado, os ovos são colocados de volta com a Fêmea para um eclosão de 13 dias depois. No viveiro o Macho é separado da Fêmea mas a ficar em contacto. Um dia antes da eclosão, a papa é distribuída todos os dias e plantas selvagens (Atenção para distribuir bem secas, porque no caso das plantas estarem molhadas pode fazer diarreia com problemas intestinais).




As fêmeas Lugres sam mães ixemplares que podem se ocupar das suas crias sem a ajuda do macho, no entanto sendo os dois ocuparce da criação de seu ninho e os jovens crescem muito rapidamente.

Eles são anilhados aos 5 dias com 2,5 mm de diâmetro anilhas camufladas pur adesive da cor de carne, pois as fêmeas são diligentes na limpeza do ninho e às vezes eles retirar o jovem do ninho tentando se livrar de corpos estranhos, que representam as anilhas. Quando os filhotes sam anilhados o macho é junto com o Fêmea e volta geralmente muito rápido a criação dos filhotes.



Eles deixam o ninho com 13 ou 14 dias, então deve limpar e desinfectadas o ninho. Serão desmamados até cerca de 35 dias, mas enquanto isso proporcionará um ninho limpo para a fêmea refazer nova postura, não se esqueça de dar-lhe material suficiente assentamento para evitar que despene os jovens. Durante a segunda ninhada é o macho que acabará por criar os filhotes até a maturidade dos jovens, o que corresponde aproximadamente aos primeiros 35 dias. No viveiro e os jovens são separados com o Pai por um separador , para preservar os ovos da nova postura e deixar a Fêmea sozinha. O tratamento preventivo é recomendado para jovens até ao desmame e até a muda.




Os Lugres fazem geralmente três ninhadas, é melhor para a Fêmea parar de seguida.



Desmame e Muda da Pena :


Ao desmame e muda as aves são particularmente vulneráveis e estressado.



Eles são, portanto, mais vulneráveis à doença, mas uma vez passado este obstáculo da resistência eles não precisão de mais tratamento preventivo.



O tratamento preventivo do Lugre mas também em outros Fringilides, a fim de tentar evitar a coccidiose, mas também com tratamento à base de lankesterellose OCECOCCIL VIRBAC Laboratories.


</FONT>

Após o desmame e os jovens primeiro tratamento preventivo são mantidos em viveiros, até o final da muda para fazer corretamente e crescer bem.



Cuidado com os excedentes para evitar problemas de arranque de penas. Pecking é condicionada pelo tédio e superlotação, devemos fornecer o suficiente poleiros e encher a ave com a distribuição de plantas selvagens e de espigas de painço.



Muda :

As aves necessitam para se banhar, deve de dar todos os dias água para o banho. Há sal de banho pombos para adicionar à água , que fará então uma cor verde mas não é prejudicial para as aves se ingerirem.Isto permite uma bela plumagem sedosa e brilhante
Par Mathieu CHRISOSTOME
Tradução Manuel Marinho</FONT>

_________________
Cumprimentos.
Manuel Marinho
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Tudo sobre Pintassilgos
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Última edição por Manuel Marinho em Sab 05 Mar 2011, 12:51, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
manuel silva
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
avatar

Mensagens : 72
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 42
Localização : frança

MensagemAssunto: Re: Criação de Lugres   Sex 04 Mar 2011, 19:21

un excelente artigo Manel parabéns vou fazer uso do que aqui li obrigado [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ospassarosdomanel.blogspot.com/
manuel silva
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
avatar

Mensagens : 72
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 42
Localização : frança

MensagemAssunto: Re: Criação de Lugres   Sex 18 Mar 2011, 21:11

casal de lugre bruno com 4 ovos no ninho








[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]









Voltar ao Topo Ir em baixo
http://ospassarosdomanel.blogspot.com/
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 68
Localização : Belgica

MensagemAssunto: Re: Criação de Lugres   Sex 18 Mar 2011, 21:29

Boas.

O importante é que os ovos estejam todos galados , muita Mer-a Manel cheers .

_________________
Cumprimentos.
Manuel Marinho
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Tudo sobre Pintassilgos
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
leopoldo neves
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 32
Localização : Corroios

MensagemAssunto: Re: Criação de Lugres   Sex 18 Mar 2011, 23:01

Grande amigo Manuel,sempre pronto para ajudar,sem medos Smile continui assim,um forte abraço.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.glostersleo.webs.com
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
avatar

Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 42
Localização : AÇORES

MensagemAssunto: Re: Criação de Lugres   Sab 19 Mar 2011, 19:01

boas pela cor dos ovos parece-me tar galados cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Criação de Lugres   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Criação de Lugres
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Longevidade e temperatura para criação de Guppy
» Criação de Cupim
» [Vídeo]Criação industrial de tartarugas
» Meu aquário para criação de Red Ramshorns - 37,5 litros.
» Criação de gafanhotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
As Nossas Aves :: Fauna Europeia :: Lugres-
Ir para: